Musealogando, com Marco Gomes e Rui Casqueiro.
Iniciativa inédita ocorreu no museu municipal Sebastião Mateus Arenque em Azambuja, e que levou até aquela localidade o portalegrense Marco António Gomes, para falar de um tema que lhe é particularmente familiar, o coleccionismo taurino.
Nessa noite, Marco Gomes “partiu cartel” com o presidente da tertúlia Festa Brava, Rui Casqueiro, o director do museu Dr. José Pereira, o vereador da cultura António Amaral e alguns aficionados, que em noite tertuliana falaram de uma temática que a todos agradou.
Após as apresentações dos palestrantes, Rui Casqueiro falou da sua obra de reconstrução da Tertúlia Festa Brava, que foi decimada por um incêndio, e que agora renasce das cinzas, por outro lado Marco Gomes falou do seu percurso enquanto coleccionista taurino, da importância da preservação documental e de como se fez um dos grandes coleccionadores portugueses. Para ilustrar o seu testemunho, levou algumas das suas peças mais emblemáticas, sendo que algumas farão parte do seu futuro museu particular a nascer em Alter do Chão.