Festival muito agradável de seguir..
Com bom tempo e bilhetes a bom preço foi com pena que constatámos o pouco publico que hoje acorreu à Monumental Amadeu Agusto dos Santos no Montijo. Mas quem lá esteve assistiu a um Festival bem agradável.
Ana Batista lidou um astado de Fernando Palha, andarilho mas com nobreza e bravura. Sempre pronto deu uma optima lide a Ana que este ano tem dito que está presente para uma temporada de êxitos.
Pedro Salvador lidou um exemplar de João Ramalho que cumpriu e permitiu uma boa lide ao cavaleiro. Compridos a "apalpar" para nos curtos ter efeito com ferros cambiados no "5" e depois no seu no lazão que se senta e joelha rematar bem a lide.
Marcelo Mendes voltou às tardes a que nos habituou com uma lide plena de emoção e classe. Terminou a lide no famoso Unico onde explanou e bem o toureio que lhe vai na alma. Lidou um José Palha de fraca apresentação mas que se deixou...
Tiago Martins merece mais oportunidades. Toureia bem e agrada.Toureou um Prudêncio que serviu bem e a lide foi sempre em crescendo com bons ferros e bons recortes.
Filipe Ferreira que regressou ao fim de 4 anos mostrou mesmo que esteve parado...Sem praça, cansou-nos nos compridos com demasiadas passagens em falso e falhas na colocação. Nos curtos mostrou que quer tourear de frente e colocou um dos melhores curtos da tarde. Mas não basta. Lidar não é apenas cravar dois ou três bons ferros. Esperemos por outra. Fica o beneficio da duvida pelo facto de ter estado parado.Lidou um Santos Silva, Campos de Coimbra que serviu muito bem,dando oportunidade ao toureiro que não a aproveitou.
Verónica Cabaço não esteve parada mas tem montadas novas que puseram alguns problemas aos quais a Cavaleira saiu por cima. Senhora de um desembaraço sensacional Verónica desenvolveu uma lide que agradou ao publico.Lidou um Luis Rocha que serviu miuto bem.
Mara Pimenta toureou um Passanha nobre e suave como é costume daquela divisa. Mara teve uma boa lide com bons ferros compridos e curtos. Monta bem e com classe e chegou ao publico com facilidade e agrado. Grande prestação a deixar as gentes do Montijo com vontade de a rever,
Boas Pegas dos 7 Grupos presentes com destaque para a Pega de Fábio Silva dos Amadores da Moita que ganhou o trofeu para a Melhor Pega.