A saúde mental destas duas equipas e a sua vivência do espirito do rugby calaram fundo em todos os Agrários, especialmente nos mais novos...
Equipa Francesa "ENTRE LOS POTOS"
|
Equipa Inglesa "OLD STREET OLD STREETONIONS"
|
Participaram no torneio da ESAC estas duas equipas amadoras, em que alguns dos seus jogadores estão a atingir o limite de validade, mas que sabem praticar Rugby encarando-o como uma sucessão dinâmica de acções em permanente evolução, encarnando ao mesmo tempo a loucura saudável na convivência, enquanto consideram quase aviltante praticar a modalidade de que se gosta, por dinheiro.
Os resultados dos jogos, por sinal bem renhidos, pouco interessam face á grandeza do convívio, mas podemos acrescentar que cada equipa ganhou um jogo. Os escalões mais novos estiveram presentes e puderam ver as diferenças profundas entre o Rugby, em que os jogadores se esfarrapam para vencer, mas não se esfarrapam por ter perdido, e as outras modalidades colectivas.
O Convivio fez-me lembrar Peter Fitzimons quando disse : " O Rugby é uma guerra sem ódios, uma batalha sem cadáveres, e a celebérrima 3ª parte que chegou até aos nossos dias, decorre de grandes orgias alimentares dum imginário que parece ter vindo da época medieval, de arrôtos em Permanência e discursos avulso.
Esta foto e as que se seguem, falam por si, e prestam o tributo devido ao jovem William Webb Ellis que com irreverência e inconformismo, em boa hora criou esta modalidade em 1823 num colégio do condado de Warwich em Inglaterra.
Eu amo o Rugby, por ser das poucas coisas puras que há neste mundo controverso em que vivemos.
Este Inglês levou na cara uma recordação do jogo...
|
Loucura total, mas saudável...
A Agrária soube receber como de costume. Parabens ao presidente Eng. João Alberty..
|