sexta-feira, 2 de dezembro de 2016
Conversa com Diogo Peseiro...
Fui almoçar com o meu amigo Pedro Gonçalves e encontrei casualmente Diogo Peseiro com quem conversei.
Dessa conversa extrai várias frases que passo a expôr :
Quando lhe falei das dificuldades e privações que vai sentir esta temporada, Respondeu-me : Posso não ter a percepção de tudo, mas o que já vivi dá para ter uma ideia, e acima de tudo eu quero ser matador de toiros, custe o que custar. E anima-me o facto de sempre que toureei em Portugal e Espanha ter conectado com o público.
O que eu pretendo, é aperfeiçoar cada vez mais o toureio que sinto, com base na profundidade, na estética e na lentidão, tendo a consciencia que aquilo a que me proponho é muito dificil
Nesta conversa fiquei também a saber que : Diogo Peseiro começou na escola de Pedro Gonçalves, tendo depois parado por ter sido sujeito a uma cirurgia a um rim, tendo depois ingressado na Academia do Campo Pequeno, da qual guarda óptimas recordações, e principalmente um respeito e uma ternura enorme pelo maestro José Luís Gonçalves, pela motivação que sempre lhe incutiu.
Consciente da responsabilidade que é estar ligado a este novo apoderamento ( Chopera), que agradece a Pedro Gonçalves, disse que tudo fará para não defraudar as expectativas de quem nele apostou.
Quando lhe pedi uma mensagem, respondeu :
Seguirei como lema de vida esta Frase : " Quando se quer, tudo se consegue...