MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sexta-feira, 10 de março de 2017

A Festa e o País que temos ...

"Policias secos e molhados" a Festa e o País"....

Portugal, ame-o ou deixe-o....
  Há tempos no Face, as opiniões dividiam-se entre a indignação contra os policias manifestantes por não terem chegado a vias de facto, e o gozo pelo caricato da situação.
Sinceramente não compreendi.
Parece que se perdeu a memória.
Em qualquer País, uma revolução tem o custo de centenas e ás vezes milhares de vidas, por cá não é assim.
Veio a República e o sangue empobreceu.
Na 1ª república viveram~se um monte de revoluções quase sem mortes e poucas vezes com porrada.
Levámos com uma ditadura de 48 anos e ninguém piou ou quando muito piou fininho, tirando os estudantes que levavam umas bastonadas.
Houve uma revolução sem tiros, só com cravos.
No Gonçalvismo, uns fugiram para o estrangeiro, outros acomodaram-se e poucos se expuseram.
Contra os insultos dos ANTIS, a maioria dos aficionados defendem o desprezo.
Porque é que haviam de ser os policias a armar merda ????
Somos assim e não há nada a fazer. O folclore a que muitos se entregam de escrever coisas horriveis no "FACE" contra os politícos não passa disso mesmo, FOLCLORE....
Falar mal do noso povo e do nosso País está infelizmente na moda, moda na qual não alinho. Eu gosto de Portugal e quem não gosta deixe-nos em paz.
Há lá coisa mais bonita que policias a atacar policias com jactos de água, como aconteceu na 1ª manifestação de policias, como se pode ver na foto de baixo ???