MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 26 de setembro de 2017

Porque Diego Ventura é o maior ???

Se já pouco havia a acrescentar á história de Diego Ventura, esta temporada ultrapassou tudo...


Resultado de imagem para ventura indultou um toiro

Ventura sacou este ano,  como de costume vários cavalos novos de grande categoria, superiormente arranjados.

Levou o recuar na cara dos toiros a limites inimagináveis.

Cortou orelhas e rabo em praças aonde ninguém tinha conseguido tal feito.

Aceitou desafios a que alguns fogem, como tourear um "mano a mano" em Madrid com o companheiro que mais se destacou na temporada passada e na que está a decorrer, e aceitou tourear em Portugal uma corrida de "Canas Vigouroux" ( não Murube) com A. R. Telles e Moura JR que atravessam uma época extraordinária.

Bandarilhou a duas mãos com o cavalo sem cabeçada, com o toiro no meio da arena, como ninguém tinha feito até hoje...

Por fim indultou um toiro na importante praça de toiros de Múrcia (cidade que não é um qualquer Pueblo), facto único na história do toureio a cavalo em Espanha. 

Resumindo : Ventura é um artista, para quem a arte é o embrião da estética, como um ramo autônomo da sua filosofia de vida, que é submetida a uma série de regras convencionadas coletivamente, que identificam beleza com perfeição, harmonia e virtude, enfatizando a preocupação ética e social, estabelecendo rígidas hierarquias de valor, trabalho e respeito, que resultam dum caráter apaixonado pelo que faz, apoiado numa vertente idealista.