Foto roubada ao "touroe ouro" |
Dos 3 toiros da novel ganadaria ( Irmãos Mouura Caetano), um mereceu chamada do representante da ganadaria a dar volta á praça e os outros saíram quase igualmente bem.
Dos 3 toiros de "Paulo Caetano", dois levaram a que o ganadero a dar volta á praça e o outro saiu igualmente bem.
Dos toureiros, sou a dizer que, estivemos na presença de três conceitos distintos de toureio. Caetano e Bastinhas estiveram ao seu melhor nível, e Miguel Moura. embora menos rodado que os companheiros como é natural, cravou ferros de grande emoção, confirmando o que dele se espera...
MOURA CAETANO
O repouso, a originalidade, a boa equitação, a emoção e o toureio feito arte recheado de temple, foram constantes nos seus desempenhos.
Recebeu os dois toiros com serenidade, dobrando-se de forma cingida ou correndo mais em largo para que os toiros se distendessem. Nas bandarilhas levou a praça ao rubro com batidas cingidas ( o primeiro ferro é de antologia e marca uma época), templando e mandando e parando na reunião o tempo suficiente para cravar.
Como dizem os nossos Hermanos: Vê-lo foi como beber água pura...
MARCOS BASTINHAS
Outras duas actuações fantásticas. Emoção dando vantagens aos toiros, espectacularidade, comunicação total com o público, entrega e boas execuções das sortes, fizeram da sua passagem por Portalegre uma tarde memorável. A propósito : Porque será que este toureiro que atravessa a melhor época da sua carreira, não tem constado em mais corridas importantes ???
Marcos Bastinhas mostrou que é um toureiro diferente com uma alegria contagiante, com um reportório variado que vai das sortes mais clássicas aos quiebros com risco, e terminou as lides com pares a duas mãos de belo efeito e excelente execução .
Com este toureiro, o legado artístico está garantido...
MIGUEL MOURA
Cravou curtos de grande valor, e ainda que não estivesse ao seu nível da cravagem, esteve pleno de entrega e valentia. Eu acredito neste jovem e tenho a certeza que vai ser um enorme toureiro, porque é valente, tem sentido da lide e do improviso, e porque tem alma de toureiro...
Forcados:
O Grp de Potalegre pegou os 3 toiros á 1ª e o de Coimbra pegou um á 2ª e dois á 1ª.
Grp de Potalegre : André Neves, à primeira, Nelson Batista, à primeira e António Cary, também ao primeiro intento.
Pelos de Coimbra, João Eusébio, à segunda tentativa, Pedro Silva, à primeira e Rodrigo Desidério à primeira.