A imprensa taurina - O meu contributo para o debate... ( J. Cortesão)
Para começar, os Sites e blogues são emitidos dos mais variados locais
Hoje a imprensa taurina quase se circunscreve aos SITES e Blogues que são normalmente trabalhados e actualizados por amadores, que desenvolvem essas actividades a partir dos mais variados locais. Uns fazem-no nos escritórios ás escondidas dos chefes, outros fazem-no em casa, outros ainda á mesa do café, mas o mais curioso é o caso daqueles que o fazem na casa de banho, substituindo o velho “tio patinhas” pelo computador, começando assim o dia aproveitando o tempo.
Sugerimos este modelo aos interessados.
Sinais do tempo meus caros amigos, mas que em nada mudou a polémica á volta de quem escreve.
Os artistas não gostam de ser criticados, e cada crítico tem sempre um toureiro que apresenta aquilo que ele gostava de ser se toureasse, e uma ganadaria que lhe caiu no goto, se juntarmos a isto relações de amizade encontramos a justificação para muita coisa...
Hà ainda a considerar os fanáticos que não escrevem porque não sabem, e que desancam nos críticos não lhes dando o devido valor. Se não houvesse críticos, essa gente não era aficionada...., porque para eles o importante é ter com quem marrar.
Eu tenho respeito por todos os críticos ( a menos que se metam comigo pessoalmente, mas neste caso já não está em causa a tauromaquia...)
Não vou normalmente a debates, mas conhecendo como conheço os intervenientes, imagino o que cada um diz. Admiro-os a todos e mesmo que não siga a linha de pensamento deste ou daquele compreendo os seus pontos de vista.
Quanto aos Rejoneadores, penso que ao valorizarem a vertente espectáculo, e ao moldarem a "doma Espanhola com o bom da nossa equitação descobriram o ovo de Colombo e dão ao grande público, que é quem paga, o que esse público compreende e aprecia.
A questão da moda são os Murubes, mas já imaginaram o que diriam os antigos quando a casta Portuguesa começou a ser substituída no nosso País pela casta Espanhola. A História repete-se e a cada evolução é oposta sempre a resistência dos conservadores que não vão ao boi...
Para terminar, digo que, Murubes sim, mas nem tanto como se vê ás vezes...