Na hora de ponta da Festa,,, lo |
Veja a enorme afluência aos bares...lol |
Uma multidão delicia-se com o DJ Sousa...lol |
Menos de 100 estudantes foram a Figueira no comboio de borla, tomar o Pequeno almoço de borla e brincar nos insufláveis com o que queriam fazer frente ao êxito da Garraiada, em comparação com os cerca de 2.000 estudantes que estiveram no sábado na garraiada, pese embora o facto de ter havido um jogo decisivo da académica de borla á mesma hora.
Se ainda houvesse cerveja de borla e umas animadoras a dar as mãos aos estudantes, a fazer rodinhas e a cantar o giroflé-flé-flá, terminando com uma roda grande onde no meio estivesse a Suzi Paula a cantar "O areias é um camelo - tem uma bossa e muito pelo... ainda vá que não vá...
Lá que a Camara não apoiasse a garraiada, dou de barato, mesmo sabendo da história do coliseu por onde passaram as maiores figuras de Portugal Espanha, França e México, agora que se preste a tamanha palhaçada não entendo, eu que ali passo férias há 71 anos.
Palhaçada por palhaçada antes o "Anhuka" que saia mais barato...
Se tivessem o mínimo de imaginação, em vez de oferecerem o pequeno almoço, tinham oferecido uns barris de cerveja e assim podiam ter cativado alguns dos parolos alarves para quem a queima se resume ao numero de cervejas bebidas antes de vomitar, ou entrar em coma alcoólico..
E porque não a distribuição de Charros já enrolados ??? Ou de pilulas do dia seguinte sabendo como se sabe o consumo deste medicamento e de preservativos por alturas desta festa de Coimbra??? E já agora davam a medalha da cidade ao ignorante e inútil DUX, que nunca fez outra coisa do que ser DUX, função para a qual se exige um tipo de preferência boçal, com muitas matriculas o que quer dizer que nunca fez um ca..raças.
Quanto aos insufláveis? será que a empresa dos mesmos não tem relações priveligiadas sabe-se lá com quem ?...
O que dirão os Figueirenses a esta fantochada, eles que se lembram com orgulho e bairrismo do Charles Aznvour e do Júlio Iglésias no casino bem como da Amália e todas as figuras da música Portuguesa, dos momentos culturais que lhes eram dados pelos teatros "Caras Direitas" e "Tavarede", dos concertos no jardim, das bandas "10 de Agosto" e da "Figueirense", das triunfais chegadas da volta a Portugal em Bicicleta, das provas de Natação e saltos artísticos para a piscina, das eleições de misse Figueira, dos festivais da canção, etc, etc, etc...
Hoje em vez da figueira das finas areias, berço de sereias... tivemos a figueira do ridículo, que enxovalhou as suas gentes e os que amam essa terra.
Isto não pode ficar assim, alguém tem que ser responsabilizado, e já agora era bom que por vergonha os responsáveis não apareçam a pavonear-se nas corridas de toiros no verão.
NOTA : Quero louvar o Presidente do Coliseu Figueirense ( pessoa com quem não tenho relações) pela extraordinária colaboração com a comissão da garraiada, em defesa da tradição,Festa Brava e da da sua terra.