MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 9 de maio de 2018

Palhaçada da F. da Foz para menos de 100 estudantes =14.000 euros...

Vejam as fotos, leiam a minha crónica e digam se tenho ou não  razão...


Na hora de ponta da Festa,,, lo

Veja a enorme afluência aos bares...lol

Uma multidão delicia-se com o DJ Sousa...lol

Menos de 100 estudantes foram a Figueira no comboio de borla, tomar o Pequeno almoço de borla e brincar nos insufláveis com o que queriam fazer frente ao êxito da Garraiada, em comparação com os cerca de 2.000 estudantes que estiveram no sábado na garraiada, pese embora o facto de ter havido um jogo decisivo da académica de borla á mesma hora.
Se ainda houvesse cerveja de borla e umas animadoras a dar as mãos aos estudantes, a fazer rodinhas e a cantar o giroflé-flé-flá, terminando com uma roda grande onde no meio estivesse a Suzi Paula a cantar "O areias é um camelo - tem uma bossa e muito pelo... ainda vá que não vá...

Lá que a Camara não apoiasse a garraiada, dou de barato, mesmo sabendo da história do coliseu por onde passaram as maiores figuras de Portugal Espanha, França e México, agora que se preste a tamanha palhaçada não entendo, eu que ali passo férias há 71 anos.
Palhaçada por palhaçada antes o "Anhuka" que saia mais barato...

Se tivessem o mínimo de imaginação, em vez de oferecerem o pequeno almoço, tinham oferecido uns barris de cerveja e assim podiam ter cativado alguns dos parolos alarves para quem a queima se resume ao numero de cervejas bebidas antes de vomitar, ou entrar em coma alcoólico..
E porque não a distribuição de Charros já enrolados ??? Ou de pilulas do dia seguinte sabendo como se sabe o consumo deste medicamento e de preservativos por alturas desta festa de Coimbra??? E já agora davam a medalha da cidade ao ignorante e inútil DUX, que nunca fez outra coisa do que ser DUX, função para a qual se exige um tipo de preferência boçal, com muitas matriculas o que quer dizer que nunca fez um ca..raças.

Quanto aos insufláveis? será que a empresa dos mesmos não tem relações priveligiadas sabe-se lá com quem ?...

O que dirão os Figueirenses a esta fantochada, eles que se lembram com orgulho e bairrismo do Charles Aznvour e do Júlio Iglésias no casino bem como da Amália e todas as figuras da música Portuguesa, dos momentos culturais que lhes eram dados pelos teatros "Caras Direitas" e "Tavarede", dos concertos no jardim, das bandas "10 de Agosto" e da "Figueirense", das triunfais chegadas da volta a Portugal em Bicicleta, das provas de Natação e saltos artísticos para a piscina, das eleições de misse Figueira, dos festivais da canção, etc, etc, etc...
Hoje em vez da figueira das finas areias, berço de sereias... tivemos a figueira do ridículo, que enxovalhou as suas gentes e os que amam essa terra.
Isto não pode ficar assim, alguém tem que ser responsabilizado, e já agora era bom que por vergonha os responsáveis não apareçam a pavonear-se nas corridas de toiros no verão.

NOTA : Quero louvar o Presidente do Coliseu Figueirense ( pessoa com quem não tenho relações) pela extraordinária colaboração com a comissão da garraiada, em defesa da tradição,Festa Brava e da  da sua terra.