MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 16 de maio de 2018

Gente diferente - João Ganhão




Os significados da palavra discreto que vêm no dicionário são : Sério, simples, recatado, despojado, modesto e sóbrio. Não encontrei melhor palavra para defenir este homem, e é esta qualidade ( discreto) que o torna "Gente diferente".
Como bandarilheiro é excelente, sem nunca procurar nem ao de leve luzir-se para não sacar nem ao de leve os louros aos toureiros a quem serve.
Como apoderado de uma figura, pauta o seu trabalho pela sobriedade sem nunca se pôr em bicos de pés.

Á parte de tudo isto, está um homem que tem da amizade e do ser fiel o conceito correcto que só assiste ás pessoas bem formadas.

Num mundo como o do toiro, em que muito do que acabei de salientar no João Ganhão, anda tão arredio, torna o João "Gente Diferente"...