quinta-feira, 31 de dezembro de 2020
quarta-feira, 30 de dezembro de 2020
terça-feira, 29 de dezembro de 2020
segunda-feira, 28 de dezembro de 2020
w Se há vaselina há, se não há podem-me ir ao cu á mesma ...
Se há vaselina há, se não há podem-me ir ao cu á mesma ...
O sentido prático da vida e a determinação de gente sem escrúpulos ultrapassam tudo mesmo situações incomodas.
O que é preciso é atingir objectivos. Quem disse a primeira frase do titulo desta crónica era com toda a certeza homossexual doutra maneira teria dito com voz firme "No cu é que não, com ou sem vaselina".mas pelo contrário não quis saber de desconfortos e mais ou menos dorido, o que ele quis foi gozar. Seguindo esta linha de pensamento, chegamos aos ANTIS que querem é aparecer e ser falados para dar ideia duma representatividade e de uma força que não têm , nem que para isso tenham que ser sodomizados sem vaselina, o mesmo acontece com a "corja de fdp (LEIA-SE governo)" que com vaselina ou sem ela, o que quer é conseguir os apoios que lhe permitam governar.
Dos políticos de hoje em dia, começando pelo "palhaço" são poucos os que usam a vaselina das marcas, "COERENCIA", "ÉTICA" e "HONRADEZ", a maioria vão com vaselina ou sem ela desde que consigam os apoios necessários. Verdade seja dita que o dr. Ventura usa mais vaselina mas doutras marcas que não a "COERENCIA", usa as marcas "ESPECTACULARIDADE", "POPULISMO", "SUPERFICIALIDADE" e todas as outras marcas que tenham como elemento activo a "BANHA DA COBRA".
Quem menos ideias tem menos precisa de vaselina...
Nós os aficionados, com falinhas mansas e desprezo, temos sido comidos de todas as maneiras e feitios, finalmente começou-nos a doer e decidimos dizer não aos TATONAS Antis. PUTA QUE PARIU OS TATONAS....
domingo, 27 de dezembro de 2020
sábado, 26 de dezembro de 2020
w A arte circense evoluiu tal como todas as artes...
Fui toda vida desde muito pequeno um apaixonado do Circo...
Desde os números de contorcionismo, aos malabarismos, acrobacias de solo e de trapézio, pirofagia, equilibrismo (Arame e bola), exercícios de "Perna de pau" e de "mão a mão", ilusionismo, terminando na graça burlesca dos palhaços, tudo tem magia só possível com o trabalho resultante duma entrega total.
Na véspera de Natal vi o Circo Cardinali e no dia de Natal vi o festival de Monte Carlo. Num e noutro, com as devidas proporções, observei enorme evolução nos desempenhos dos artista que são cada vez mais ricos em harmonia e desenhos de arte, sendo que cada gesto lembra os gestos dos braços e pernas das bailarinas (os).
Hoje de manha pus-me a pensar : " Se evolui a pintura e o canto, a arte de talma e a dança e no fundo todas s artes, porque há quem resista á evolução do toureio ???
sexta-feira, 25 de dezembro de 2020
w Obrigado por ser quem és querido Natal ...
Está na moda dizer : "Obrigado por seres quem és"..
Há frases que entram no goto do mais comum dos mortais, sem se saber porquê, e ainda por cima fazem pouco sentido.
Saudar alguém com "Então como é qu'é ???", ou despedir-se de outrem dizendo "boa continuação", é simplório e não diz muito, tal como terminar uma carta enviando os melhores cumprimentos é patético. Dizer "bem haja" está vulgarizado. Antigamente, o "bem haja" era uma frase quase exclusiva dos caixeiros das finas mercearias de bairro a par do "Madame"...
A propósito, lembro-me de um arrumador de carros de COIMBRA ( terra onde se usa e abusa do eruditismo no falar ), que aprendeu a palavra "anátema" com a qual respondia ás saudações de bom dia, boa tarde ou boa noite, da seguinte forma . "Qual anátema ... ".
Agora o que está a dar é dizer . "Obrigado por seres quem és, ou por ser quem foste, etc...
Dizer obrigado por estares por perto quando mais preciso. Obrigado por tomares conta de mim. Por me fazeres encontrar quando me perco. Obrigado por me dares a mão quando tenho medo. Por me passares o braço por cima e me tirares o frio. Obrigado por me saberes sossegar. Por me protegeres e defenderes, dizer obrigado por todo o exposto é que faz sentido...
No mundo do toiro, a palavra da moda é "MURUBE", aplicada muitas vezes por quem não sabe a história dos Murubes,,
Entrando na moda possidónia, termino dizendo : Murubes, "Pai Natal e Menino Jesus, obrigado por serem quem são..."
quinta-feira, 24 de dezembro de 2020
w Quero o Natal á Portuguesa...
Desejo um Natal 2020 bem Português...