MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sábado, 26 de dezembro de 2020

w A arte circense evoluiu tal como todas as artes...

Fui toda vida desde muito pequeno um apaixonado do Circo...


Gosto dos circos bons, razoáveis e até dos maus, onde as partenaires já usam as meias de renda remendadas, as plumas estão descaídas da idade e as varizes surgem aqui e acolá como tortulhos.

Desde os números de contorcionismo, aos malabarismos, acrobacias de solo e de trapézio, pirofagia, equilibrismo (Arame e bola), exercícios de "Perna de pau" e de "mão a mão", ilusionismo, terminando na graça burlesca dos palhaços, tudo tem magia só possível com o trabalho resultante duma entrega total.

 Na véspera de Natal vi o Circo Cardinali e no dia de Natal vi o festival de Monte Carlo. Num e noutro, com as devidas proporções, observei enorme evolução nos desempenhos dos artista que são cada vez mais ricos em harmonia e desenhos de arte, sendo que cada gesto lembra os gestos dos braços e pernas das bailarinas (os).

Hoje de manha pus-me a pensar : " Se evolui a pintura e o canto, a arte de talma e a dança e no fundo todas s artes, porque há quem resista á evolução do toureio ???