MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sábado, 19 de dezembro de 2020

w Falando de hipocrisias no natal...

 Bom Natal sem hipocrisias. Já agora, falando de hipocrisias…


Depois do ridículo de marrarem com os caracóis, da palermice dos cavalos de tração (charretes), e outras idiotices mais, só nos falta ver manifestações em defesa dos animais dos carroceis…


Resultado de imagem para carroceis
Resultado de imagem para carroceis girafas e tigres





aaaaaaaaaaaaa






Não ter a noção do ridículo é perder o respeito. Os animalistas perdem dia a dia as duas coisas: a noção do ridículo e o respeito dos cidadãos.
Resultado de imagem para o ridiculo mata


Resultado de imagem para lojas para animais









Quando se pensava que levar o caniche ao psicólogo para o ajudar a vencer problemas de stresse era a última tendência nos cuidados com os animais de estimação, o cirurgião plástico brasileiro Edgard Brito surpreendeu o mundo ao adaptar técnicas de cirurgia estética humanas ao mundo animal. Este médico utiliza as suturas reabsorvíveis para corrigir as orelhas deformadas ou excessivamente descoladas dos Terrier e outras raças caninas.
Resultado de imagem para fundamentalismo animalista






O fundamentalismo consubstancia a obediência rigorosa e defesa intransigente de uma qualquer ideologia.
O que me impressiona nessa questão é o caráter fundamentalistas dos animalistas, que se baseia muito mais em slogans (“prefiro bicho a gente”, “os animais não são nossos serviçais” "tourada não é cultura") do que em argumentos. A rigor o que existe é a tentativa de impor um sentimento minoritário e bastante singular em relação a certos animais , humanizando-os, usando formas agressivas de protesto que colidem com as liberdades de cada um.

O Patético, no caso dos animalistas, tem um sentido pejorativo, associado a algo grotesco e que provoca vergonha alheia. Neste caso, o patetismo tende a prender-se com o ridículo.

Só falta mesmo os animalistas manifestarem-se contra o abuso dos animais dos Carroceis...