MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

domingo, 2 de agosto de 2020

Crónica do C. Pequeno...

Um bom espectáculo com público a condizer, premiou a entrega da empresa...



É evidente que quem faz esta sempre sujeito a criticas, quem nada faz não se sujeita a nada. Se ainda por cima essas criticas forem escritas como reflexo de perdas de regalias, assentes em estatutos leves auto assumidos, então o que aparece tipo "gato escondido com o rabo de fora", tem a leveza de folhas secas arrastadas pelo vento.
Nesta altura do campeonato, julgo de elementar justiça apoiar quem tem coragem para fazer qualquer coisa que ajude a Festa e deixar as maledicências para os "Pintos da Costa" deste País,,, toureiros e Forcados assim o entenderam brindando lides e pegas ao empresário

O Curro do Dr. Brito Paes saiu bem e bem apresentado com destaque para o saído em 5º lugar, mas sem apresentar o brilho da época transacta..  

LUÍS ROUXINOL

Tocou-lhe o pior lote mas esteve esforçado, porém nao atingiu o nivel das suas habituais actuaçoes de excelencia...

MARCOS BASTINHAS

Começou bem nos compridos no 1º toiro, preenchendo de pois um tércio de bandarilhas em que deu primazia á vertente " espectacularidade". No 2º que lidou, desenvolveu com força, entrega e entusiasmo o toureio que o distingue, baseado na emoção das vantagens que dá aos toiros cravando excelente ferragem...

DUARTE PINTO

Bem no 1º toiro, mas foi no 2º que mostrou a dimensão do seu toureio clássico de verdade.

FORCADOS:

Amadores de Santarém - Salvador Ribeiro de Almeida, Joaquim Grave e António Queirós e Melo consumações ao segundo e terceiro intento, respectivamente.

Amadores de Lisboa . Duarte Mira, Vitor Epifânio e João Varandas, em efectivações à primeira, segunda e quinta tentativas, respectivamente.