MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 27 de março de 2013





GENTE DIFERENTE

João Rodrigues ( JÓJÓ) - AP. Moita




Começou no seu grupo de sempre, era cabo o Helder Queirós, numa ferra de gado manso em 2002.



Fardou-se pela primeira vez como forcado numa corrida de juvenis na Azambuja no dia de 13e Maio de 2003. Deu primeira ajudas ao Pedro Marques (Foca) e uma 3ª ao Luis Maltez. Voltou a fardar-se desta vez pelo Ap. Moita no dia 14 de Agosto desse mesmo ano no Sobral da Adiça, desde então poucas vezes mais se fardou durante essa época, esperou cerca de 2 anos por oportunidades, sempre de forma humilde.
Só no ano de 2005 começou a fardar-se com mais regularidade,sempre com a discrição e entrega que mantém ao longo dos anos.
Tem sido chamado mais para ajudar (1ªs, 2ªs, e 3ªs ajudas) e pegou 14 toiros, sendo que alguns foram dobras a companheiros.



O João Rodrigues é um homem que sobressai pela sua humildade, pela sua discrição e pela sua disponibilidade. Nunca o vi reinvindicar nada e em privado comporta-se com a dignidade e nobreza que só os homens de grande carácter têm.
A amizade tem para ele um valor inestimável e a honradez sobressai em cada momento da sua vida em que nunca se vangloria. Quantos sendo muito menos que ele, naturalmente falam de si próprios, recordando o que fizeram.
O AP. Moita está sempre acima de tudo, porque é um dado adquirido, que no seu pensamento está em primeiro lugar a instituição.



 Um forcado que carimba só com valentia, discrição e amizade a sua forma de estar na "FESTA", é gente diferente que honra o seu grupo, os forcados de uma forma geral e o seu grupo de amigos onde me incluo.