GENTE DIFERENTE
EDUARDO SERRANO
Eduardo Serrano tem uma história muito rica - se calhar como poucos -, no mundo da tauromaquia.
Vejamos :
Começou a pegar nos Forcados Amadores de Monforte em 2001 logo no inicio do grupo,onde se mantém ate hoje.Fez de tudo no grupo, pegou de caras, deu primeiras, rabejou e cernelhou. Pegou o primeiro toiro que os amadores de Monforte pegaram em França. diz com paixão : "Nasci e vou morrer sempre com a jaqueta dos amadores de Monforte embora tenha sido convidado para outros grupos.
Começou como ajuda de mozo de espadas com o cavaleiro João Moura Caetano,foram 2 anos. Depois aceitou o convite de, Rui Fernandes naquele que foi o momento que mudou a sua vida no mundo tauromaquico.
Trabalhou nas principais Praças de toiros do mundo,Madrid,Sevilha,Campo Pequeno,Valencia,Quito etc etc...acabando por conhecer muitas pessoas importantes do mundo do toiro
Fundou o tauromaquiablog em junho de 2011,com o Duarte Chapa. O tauromaquiablog agora é trabalhado só por ele com a ajuda da namorada que curiosamente não é aficionada.
Disse-me simpáticamente que tem o sonho - " O sonho comanda a vida" - de um dia poder juntar os melhor num site e ai fazer o site de tauromaquia que portugal merece e não tem, e que seria com uma equipa formada por Eduardo Serrano,Joao Cortesão,Miguel Alvarenga, Hugo Teixeira,João Silva e Patricia Sardinha.
Todo este passado revela um poder de iniciativa invulgar de um homem inconformado e decidido, que não deixa que a vida passe por ele. Em qualquer das facetas em que intervem na "FESTA", vê-se um tipo responsável que borda de paixão cada momento e cada acto. Como forcado transporta dignidade, como moço de estoques transporta lealdade e eficácia, como critico transporta acutilância e como jornalista transporta perspicácia e sentido de oportunidade.
Num mundo em que as frustrações tomam conta de tanta gente, o Eduardo Serrano passa ao lado de recalques, porque quis e foi capaz, porque não se exibe daquilo que é e muito menos do que não é e porque acima de tudo é um homem digno que sempre chegou aonde quis..
O Eduardo sem pensar nisso por uma questão de modéstia, é efectivamente "Gente Diferente" neste mundo do toiro.
Já várias vezes tinha realçado o seu trabalho no "Tauromaquiablog", mas hoje e aqui, quero prestar a minha homenagem a um homem distinguido, a quem a tauromaquia muito deve.