MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Como previmos há já algum tempo, em 1ª mão, estoirou a BOMBA




COMUNICADO da APET



Exmos. Senhores,

1- No seguimento da Assembleia-Geral da APET – Associação Portuguesa de Empresários Tauromáquicos, realizada ontem no Salão Nobre do Campo Pequeno em Lisboa, onde estava em cima da mesa o assunto Gestoiro /ANGF, foi deliberado por esta associação que a mesma deveria desenvolver através da sua direção com a direção da ANGF, esforços no sentido de contornar a decisão tomada por esta última na sua recente Assembleia Geral, em que os grupos seus associados não aceitariam qualquer convite da Empresa Gestoiro para incluir as suas organizações.

2- Foi também deliberado dar poderes à direção da APET no sentido de gerir o assunto esgotando todas as possibilidades de entendimento e se tal não acontecesse, esta estava ligitimada para no limite, entrar em ruptura institucional com a ANGF.

3- Após conversações entre as direções da APET e da ANGF, explicados os pontos de vista de ambos e a impossibilidade de chegarem a um consenso, decidiu a direção da APET, que aquilo que nunca quis mas que estava ligitimada para o fazer, ou seja a ruptura institucional com a ANGF, era o único caminho a tomar.

4- Perante esta decisão, a direção da APET informa que a partir desta data e até que o assunto esteja totalmente esclarecido e concluído o processo de averiguações de responsabilidades, não manterá as prácticas até aqui definidas congelando as boas relações institucionais que até aqui tem mantido, aconselhando os seus associados a não efectuarem convites a grupos pertencentes à ANGF.

5- Ficou também deliberado e até instruções em contrário, que os carteis já anunciados até dia 31 de Maio de 2013, estão fora desta decisão que tem validade a partir de hoje dia 24 de Abril de 2013.

6- Tão breve quanto possível e sempre tendo em conta a estabilidade da festa de toiros em Portugal, qualquer assunto relacionado com este tema, será de imediato dado a conhecer publicamente.


Paulo Pessoa de Carvalho

Presidente da Direcção da APET