Crónica de Alvalade do Sado
Em Alavalade do Sado, Santiago do Cacém os Bombeiros locais em parceria com a empresa Apresentar Triunfos levaram a efeito um meritório Festival que se traduziu num grande êxito: praça a abarrotar com todos os artistas a triunfarem.
Joaquim Bastinhas
Bastinhas é um caso de popularidade e de bem tourear. Armou um taco criando uma empatia enorme com o publico. Toureou bem e com ele "nascem" novos aficionados. Se a Tauromaquia é uma arte a componente ou a vertente do espectaculo não pode ser esquecida.Bastinhas consegue reunir as duas e assim segue até que as costas lhe doam...Lidou um colaborante toiro de S. Marcos.
Sonia Matias
Viu o seu Varela Crujo sair diminuido por ter chegado à hora do Festival: tinha-se inutilizado o Varela Crujo a ela destinado e foram buscar outro ao campo. Com problemas de transbordo e embolado em cima da hora o toiro saiu diminuido e a cavaleira nada pode fazer. Deu o Director o toiro como lidado e assim não sairia o sobrero.
Pedro Salvador
Foi o senhor e revelou um companheirismo inexcedivel convidando Sonia para lidar a duo um magnifico exeplar da Ganadaria Silva e foi um grande dueto que entusiamou e muito a populaça. Grande lide e grande atitude.
Marcos Bastinhas
Demosntrou bem a máxima de quem sai aos seus não degenera. Grande lide com ferros perfeitos e de arrepiar.
Marcelo Mendes
Tem carisma e personalidade. Armou outro taco frente a um Casquinha de eleição. Grandes momentos de toureio com sentimento. A continuar assim e mantendo a regularidade desejada vai ser um caso sério nesta temporada.
Mara Pimenta
É uma jovem e com uma vontade imensa de fazer bem. Boa lide com perfeita noção de como estar em praça. lidou um Passanha que saltou a trincheira e causou o panico entre os inumeros "entendidos" que por ali pululam. Nas praças desmontaveis deviam permitir a estadia entre tabuas apenas a pessoas que tenham condições fisicas e pesiquicas para se desenvencilharem de situações como esta. Não houve tragedia por sorte...
Os Forcados estiveram em bom plano .