MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sexta-feira, 19 de abril de 2013




GENTE DIFERENTE



RUI CASTRO PITA (GRP ESAC)



O Rui Pita é de facto um homem diferente, entregando-se de alma e coração a paixões e causas.
Começou como forcado no Grp da ESAC, depois passou pelo grupo da povoa de S. Miguel sem nunca deixar de marcar presença junto do grupo de que era oriundo, para depois voltar de alma e coração ao grupo onde começou, quer a ajudar quer a pegar de caras,.
Como aficionado, distingue-se em tudo o que á "FESTA" diz respeito, tendo sido entronizado como Tertuliano da "AEMINUM" na gala deste ano.


Mas a vida do Rui Pita, vai muito para além do mundo do toiro. Para quem não sabe existem duas equipas dse futebol da Académica, uma que disputa a 1ª liga (Académica OAF), e outra totalmente amadora que muitos defendem ser a verdadeira Académica, que milita nas divisões secundárias. É nesta equipa que o Rui não só pratica o desporto de que gosta, como também é o presidente da secção, treinador das camadas jovens, e quantas vezes roupeiro...



Homens como o Rui, são um exemplo para a sociedade actual que na maioria das vezes só se move por interesses.


Humanamente, recolhe o pleno quanto á forma como cultiva amizades, como apoia os mais novos e como do alto de uma experiencia de vida superior á dos forcados do grupo, é á dos jogadores da sua equipa, faz prevalecer o seu bom senso, sem deixar de ser um dos primeiros nas loucuras saudáveis...



 Ao ler o texto que citamos de seguida de Barbara Nonato, vem-me á memória o meu amigo Rui Pita...

Como é saudável a loucura de quem não foge do desafio, não tem medo de mandar às favas o ‘grande’ e amparar o ‘pequeno’, sem o risco aparente da suposta condenação daqueles que valorizam o submeter-se e enaltecem o forte.
Como é saudável a loucura de quem tece cada dia como se fosse uma obra de arte sua…


Ser amigo do Rui Pita dá-nos a certeza, de ter um amigo á séria...