Pela Positiva...
É preciso paz contra as guerras do Mundillo
Todos os protagonistas das guerras que se vivem neste momento no nosso mundo do toiro, seguem felizmente o manual do perfeito ribatejano, que mergulha numa certa graça espontânea e na frontalidade, e que contrasta, com o manual dos perfeitos sacanas, cuja a graça é feita traiçoeiramente, de serenidades fininhas.
Todos estes homens, acartaram e acartam a irreverência saudável, que faz com que se salte um ribeiro, tendo uma ponte ao lado.
A todas as pessoas que vivem estas embrulhadas no actual momento do "Mundillo", aconselho a leitura da "Ode ao Ribatejo" do SENHOR Nuno Nazareth Barbosa, que encontram no livro "Poemas de madrugar e outros talvez não", que exalta valores e proporcionará grande serenidade.
A propósito e porque ontem foi o dia mundial do livro: "Que grande poeta, que grande sensibilidade, que grande ribatejano foi o autor do livro que citei"...
Pergunto? Porque não se ensina a sua “Ode ao Ribatejo” pelo menos nas escolas do Distrito?
Vale mais a (ODE ao Ribatejo), que toda a parafernália dos atentados a crenças, e os insultos pedantes e gratuitos, dum qualquer Saramago. (digo eu, que hoje sou agnóstico).
Com a ajuda de meio Zandinga, e meio Nª Srª de Fátima, não me é difícil advinhar que, o futuro se não houver bom senso pode ser complicado, mas estou optimista, tenho a certeza que a "FESTA" resistirá...