MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

GENTE DIFERENTE



Luís Santos ( Cabo do Grp de Coimbra)



Luís Santos fundou o grupo de Coimbra em 2003, mas o grupo só se apresentou em 2004 em Nave de Haver.
Com toda a dignidade e bom senso, tem conduzido o grupo que se vem afirmando dia a dia.
Como forcado tem dado sempre o exemplo, pegando normalmente os toiros dificeis. Como cabo tem vindo a ampliar o numero de elementos do grupo, dando-lhe dimensão e fomentando a aficcion na zona Centro.


Luís Santos é também de forma discreta, um aficionado ao cavalo e também criador, não faltando aos acontecimentos importantes no que diga respeito a esta sua aficcion.

Como homem, faz da seriedade e da cordialidade, dois pilares da sua personalidade.

A "FESTA" ficará sempre a dever-lhe o facto de ter assente um marco histórico com a formação do seu grupo que estendeu a todas as Beiras, encarnando ao formá-lo este celebre pensamento : "Deus quer, o homem pensa e a obra nasce".


Como beirão o Luís Santos é como o define Miguel Torga, "Cônscio dessa força telúrica, o homem beirão tira dela todo o proveito possível. Marginal, por um condicionalismo semelhante ao do pescador, tendo, portanto, um mundo inteiro seu para sonhar e para se refugiar, cada passo, cada gesto, cada palavra..."

Eu tenho em alta estima o Luís Santos...