MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Muitos irão questionar : E agora Vitor Ribeiro ???!!!...

Vitor Ribeiro vendeu o cavalo Alcochete. E agora, como será ???



Eu não tenho dúvidas. Ao longo da sua carreira, este cavaleiro sempre vendeu craques e depois renasceu, com trabalho e a intuição e talento, de um verdadeiro homem do cavalo e do toiro.
Ainda tem o Nicotina com o qual em Vila Franca teve um êxito enorme, tem o cavalo com o ferro Ortigão, e quem transforma um cavalo que anatómicamente é a antitese de um cavalo de toiros como o "Alcochete" ou como foi o caso do "Açoreano", é capaz de tudo.

Eu não tenho dúvidas, Vitor Ribeiro vai continuar a ser uma figura, e aqueles que sempre o admiraram como eu, vão continuar a ter motivos para saborear a arte da equitação e o valor deste cavaleiro toureiro, até porque para o Vitor não há um cavalo especifico, como o prova a forma como se utilizou dos cavalos "Cueca" e da égua "Estella" que vendeu ao Pablo, do Rilvas que vendeu ao M. Telles Bastos,  do Açoreano e do "Sultão" que vendeu ao J. Bastinhas...

Vitor, espero pacientemente por um novo craque, Eu acredito em ti...