segunda-feira, 20 de janeiro de 2014
W João Cortesão entrevista João Cortesão... lol
As entrevistas estão na moda...
No defeso, todos os Sites e blogues têm dificuldades em preencher os seus espaços por falta de assunto. Nós recorremos a videos, outros vão dando notícias com mais ou menos interesse e fazem entrevistas, muitas vezes com o intuito de despoletar polémicas, o que não tem nada de mal.
As entrevistas em alguns casos encomendadas, o que acontece em todas as actividades, são para ler quase sempre nas entrelinhas porque ninguém se quer queimar. Por pensarmos assim, decidimos entrevistar-nos a nós próprios.
Para simplificar, as perguntas serão precedidas de SG (sortesdegaiola) e as respostas de JC ( João Cortesão).
SG - Como está viver este defeso ???
JC - No que diz respeito ao mundo do toiro, vivo-o com leveza porque efectivamente não me parece que tenha havido muita situações dignas de realce. A bronca de Sevilha, tudo indica que vai virar o feitiço contra o feiticeiro, enquanto por cá, tirando a dança dos apoderados e quadrilhas tipícas dos defesos, por sinal bem suave este ano, nada mais há a apontar.
SG - E quanto a empresas ???
JC - Quanto a empresas o panorama mantém-se, embora com uma dúvida no que diz respeito á "Campo e Praça". Se esta empresa acabar é pena, porque embora tenha cometido erros próprios de uma certa inexperiência, pautou todo o seu trabalho no que diz respeito a seriedade e vontade de fazer bem e diferente.
Há ainda que ralçar o facto de Néné, fortalecer a sua influência como previmos na temporada Passada.
SG - Pensa que esta temporada se vão destacar alguns cavaleiros ???
JC - Estou curioso de ver a época de João Salgueiro da Costa. Estou convencido de que vai confirmar aquilo que os aficionados esperam dele, e igualmente estou curioso de ver as época de J. Maria Branco, toureiro em quem sempre acreditei e de Mateus Prieto que se apresentou com um toureio renovado na temporada passada..
Moura Caetano, Moura JR e Marco Bastinhas continuarão a marcar o rejuvenescimento do Toureio a cavalo no nosso País.
Quanto aos Espanhois iremos presenciar o que já vem sendo hábito. Ventura em grande e Pablo secundando-o pela falta de emoção e improviso do seu toureio.
SG - Quer falar sobre Forcados ???
Jc - Os grupos consagrados continuarão em velocidade de ponta e os outros irão aproximar-se naturalmente dos melhores.
O Grupo de Lisboa que este ano comemora 70 anos de existência vai com certeza fazê-lo ao nivel dos seus pergaminhos.
SG - Os ANTIS irão estar mais ou menos activos ???
JC - Irão estar o que nós deixar-mos. A Prótoiro terá que estar mais activa e a ATCT irá com certeza ter um papel preponderante, não dando tréguas a essa gente.
SG - Quer dizer alguma coisa a propósito da imprensa da especialidade ???
JC - Não há muito a dizer. Tudo corre bem, cada um faz o que pode, e se nos respeitarmos não haverá confusões. Cada um vale o que vale...
SG - Quais são os seus votos para 2014 ???
JC - Que haja mais critério na montagem de corridas, e só...