MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

ATCT- Responde á revista VISÂO...




Exmos Senhores,


Serve o presente para vos enviar uma Nota de Imprensa acerca de um assunto do interesse de toda a afición para a qual agradecemos a V. melhor atenção.



NOTA DE IMPRENSA


"ATCT Responde à Revista "Visão"!


Que o principal objectivo da associação Animal, e sua presidente, é atingir a Tauromaquia, já ninguém tem duvidas.

A falta de escrúpulos e decência é tanta, que tudo vale e tudo é permitido.

Vem isto a propósito da vergonhosa “reportagem” saída no último número da revista Visão, acerca do pitbull que, não obstante haver fortes indícios de ter sido o responsável pela morte do pequeno Dinis, foi resgatado, renomeado, e merece destaque, com a conivência duvidosa do “jornalista” Pedro Miguel Santos, na referida revista.

O paralelismo, e a mensagem subliminar, que se pretende fazer passar, ao caracterizar os donos do pitbull como aficionados e antigos forcados, terá tanto a ver com o assunto, como teria, se hipoteticamente, se descobrisse que os responsáveis pelo desaparecimento da pequena Madeleine McCann, fossem anti-taurinos.

Estamos, inquestionavelmente, no domínio da deturpação de factos, baseada apenas na má-fé, e conduta jornalista duvidosa.

Com isto em conta, a ATCT iniciou já os contactos com os responsáveis pela revista Visão, no sentido de esclarecer as motivações que levaram a caracterizar os, supostamente negligentes donos do animal, como aficionados e antigos forcados.

Evocaremos, se necessário, o direito de resposta a uma “reportagem” que, em nosso entender, mais não é do que vergonhosa propaganda anti-taurina.

A Direcção da ATCT"