MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Museu Mestre Batista...


Uma obra de grande dignidade...


Por razões de saúde não pude estar presente neste acontecimento a que doutra maneira não faltaria, mas Marco Gomes esteve lá e conta o que viu e o que já se passou.

O espaço é nobre, mesmo no centro da cidade e a qualidade do espólio impressiona pelo cuidado como foram conservadas pela viúva, ao longo de 30 anos, as casacas, as cabeçadas e os arreios de cortesias, numa demonstração cabal de bom gosto e respeito.
Os verdadeiros amigos estavam lá, dos quais se destacam, os Mestres Luís Miguel da Veiga e José Cortes, bem como o Maestro Mário Coelho, José Palha e os que foram seus bandarilheiros Farinha e Garçoa.



Vale a pena visitar este espaço que a Camara Municipal de dicou á figura de foi Mestre Batista atendendo ao que este foi como toureiro e ao que representou na evolução do toureio a cavalo.