MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 3 de junho de 2014

Uma visão diferente da corrida de Almeirim, por Margarida Comprido...

A corrida de Almeirim vista por Margarida Comprido



Quanto mais se ama, melhor se toureia..

Esta frase não é minha mas sim do toureiro Henrique Ponce, que ilustra de forma exacta, o que segundo a minha perspectiva de mais importante se passou esta tarde em Almeirim.
O Amor também é Emoção mas acima de tudo atitude...aquela dos pequenos grandes gestos onde o querer bem ao outro reflecte, uma nobreza de espírito elevado. Esta maneira de estar na Vida faz com que ela seja vivida em plenitude onde nascem laços e não nós.O Mestre António Ribeiro Telles esteve um toureiro que transbordou arte, sabedoria e entrega...no entanto o que mais me tocou, foram os pequenos gestos que foi tendo no decorrer da tarde,com o seu sobrinho e filhos de João Moura. Preocupado com os mais jovens, da trincheira e com a sua subtileza e discrição, ajudou todos a brilharem e nós publico fomos presenteados com uma bela tarde de touros, que terminou com momentos privilegiados de saudável união, reconhecimento, valor e porque não amor? Essência de vida onde incluo a tauromaquia. Desculpem-me os mais cépticos o meu romantismo.Citando o poeta "...o melhor do mundo são as crianças..." faz sentido hoje que se comemora o seu dia no mundo inteiro, falar de AMOR!

1de Junho 2014

Margarida Comprido