Que é feito dos gabinetes de imprensa ???
Há poucos anos atrás os gabinetes de imprensa estiveram na moda. Ridicularizando, direi: "Chegou-se ao ponto que havia a ideia de que um cavaleiro antes de comprar cavalos para tourear, já tinha o seu gabinete para dar informações e promover a imagem do artista.
De um momento para o outro os gabinetes eclipsaram-se, e hoje no nosso País há muito poucos, enquanto em Espanha todos os toureiros ou quase os têm. A própria igreja pela voz do director da Sala da Imprensa do Vaticano, sublinhou há pouco tempo a importância dos gabinetes de imprensa para ajudar os jornalistas "a realizarem bem o seu trabalho", numa atitude aberta e positiva, "embora prudente e não ingénua", acrescentando : "Devemos ter consciência de que há jornalistas de todas as tendências e atitudes e que temos de procurar dar a cada um uma ajuda (...), pô-los em condições de poderem fazer uma boa informação, se estiverem dispostos a isso", referiu o padre Federico Lombardi, destacando que a informação deve ser prestada com rapidez e com verdade, numa "linguagem clara, simples e compreensível, não demasiado abstracta e complicada ou técnica".
Seria bom que os toureiros seguissem o exemplo da igreja, se não o fizerem, não se admirem de uns serem mais falados que outros...