MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Acad. de Coimbra- Mais uma, mais um triunfo..



O Grupo de Forcados Amadores Académicos de Coimbra, pegaram mais uma corrida em Espanha "Cullar" e tiveram mais uma actuação meritória, que se saldou por duas pegas á 1ª ( Gonçalo Amaral e Pedro Mendes) e duas á 2ª ( Guilherme Carvalho e Francisco Gonçalves que dobrou João Ferreira).




o Espectáculo em que participaram, além do Grp dos Acad de Coimbra os rejoneadores Manuel Moreno e Rocio Arrogante, foi muito agradável e os toiros cumpriram a contento.

MANUEL MORENO

A sua evolução desde que o vi Na Granja há dois anos é notável. Lidou bem e cravou ferros com emoção. Este jovem, Curiosamente tem 7 cavalos com o ferro "Arsénio Cordeiro" e neste dia, só toureou com cavalos desse Ferro. Cortou 3 orelhas.

ROCIO ARROGANTE

Mostrou bons pormenores acima de tudo nos ferros curtos, e deu indicações de que muito se pode esperar dela, atendendo á sua margem de progressão. Cortou uma orelha ao seu 1º toiro e no 2º esteve pesada a matar...