MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Hoje nas corridas, já estão contra os lenças Porquê ???




O que dá gozo é ser do contra, e agora já há quem seja contra os lenços...

Resultado de imagem para directores de corrida e os lenços

Ando há 50 anos a ouvir que os cavaleiros muitas vezes se penduravam nos forcados e embora muito menos vezes, o inverso também fosse verdadeiro. Parecia que quanto a este tema, todos estavam de acordo, mas afinal, pelo que tenho lido ultimamente, não é assim.

Em Portugal sempre foi habitual ser contra mesmo sem razão, como acontece em muitos Países latinos. Lembro-me a propósito da história que contam de um Mexicano a quem um amigo disse : "Há um novo governo". Respondeu então o tal da história sem saber quem eram os novos governantes : " Se há novo governo, sou contra..."

Conta a lenda que quando Viriato reuniu os seus guerreiros para decidirem lutar pela independência, a discussão foi tão grande, eram todos contra todos, que o velho pastor dos montes "Herminios" disse pela primeira vez esta frase que hoje é Corrente : "Este país não vai a lado nenhum ".

O novo regulamento não é bem o que se queria, mas para mim, o que é bonito no querer é sentirmo-nos subitamente incompletos sem a coisa que queriamos mas continuar a lutar pelo que acreditamos, não esquecendo que querer é mais forte que desejar.

Cada vez que ouço um demagogo a falar das fragilidades da "FESTA" sem nada fazer, fico revoltado, porque, se o o povoléu discorda é porque sente, mas os frustrados (pseudo iluminados ) fazem-no por recalques de não serem ouvidos, e reagindo numa fuga para a frente, ao facto de nada terem feito.



Resultado de imagem para papel higiénico não rasga pelo picotado


O Novo regulamento não é perfeito, mas a história dos lenços é moralizante e encurta certamente o tempo da corrida á Portuguesa. Tem vantagens e algumas inperfeições, como tudo que é criado, como por exemplo, o papel higiénico foi uma boa criação, mas tem como imperfeição nunca rasgar totalmente pelo picotado.