MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Toiros- Não há fogo sem fumo...

Não há fogo sem fumo...

Se não há fogo, não há fumo


Não há cinzas num mundo novo...

 

Todos sabemos, sem que ninguém nos diga, que uma época taurina flui naturalmente fazendo com que os aficionados matem o desejo, por isso não é apropriado desgastar a Festa na fogueira das criticas, porque quanto mais esta se consome mais próximo estamos das cinzas, não havendo então espaço e material para novos incendios.
 É fácil entender que talvez, se só sobrarem as cinzas desse incêndio ( feira de vaidades), não existirá uma maneira de voltar a compartilhar a sua aficcion.
Os incêndios ( critícas) são perigosos nesta fase que a Festa atravessa, levando-me a pensar no velho ditado popular que diz: "com o fogo não se brinca...
 Quem brinca com o fogo, muitas vezes não sabe que algumas queimaduras de terceiro grau, não provocam dores no início...