Forcados demasiado grandes para toiros demasiado pequenos...
A corrida foi marcada pela contestação aos Toiros.
Para mim, o problema começou na escolha da ganadaria, que toda a gente sabe ser de exemplares com pouco trapio, escassos de força e demasiado brandos.
Vila Franca gosta de ver o seu grupo com toiros sérios, para assim todos se reverem na valentia dos forcados da sua terra.
Menos mal que os "Passanhas" da 2ª parte, que remendaram a corrida (sobretudo o último), tinham cara e estavam mais compostos de carnes.
ANT. R. TELLES
Com correção, sempre valente - mesmo depois de colhida aparatosa á qual reagiu em toureiro -,cravou ferros de grande valor, e esteve sempre por cima dos toiros que lidou, confirmando a excelente temporada de 2017 que está a terminar.
M R. TELLES BASTOS
Começou com uma sorte de gaiola empolgante, seguindo em bom. Sortes clássicas bem rematadas foram a tónica desta sua passagem pela "Palha Blanco".
J. R. TELLES jr
Excelente actuação no 2º que lidou, já que o 1º não teve nem podia ter história tal foi a bronca armada.
No tal que cerrou praça ( o melhor da corrida), esteve valente e brilhante com ferros de enorme emoção e lide correcta...
FORCADDOS
Pegaram correctamente sem problemas, Ricardo Castelo ao segundo intento, sendo que as cinco seguintes pegas, foram consumadas à primeira tentativa por Márcio Francisco, Tiago Oliveira, Francisco Faria, Vasco Pereira e Rui Godinho.