MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Ana Rita e o namorado Merecem triunfar...

Ana Rita e Joaquim do Carmo



Estes dois toureiros e namorados inspiram-me uma grande ternura e um enorme respeito

 Não são capa de revista do coração... são simplesmente capa de coração... e não querem ser mais que isso. A visibilidade primeira, procuram-na nas arenas.
Encontrei-os várias vezes, casualmente, e tocou-me sempre tanta simplicidade e nunca descortinei um minímo azedume quanto ás dificuldades da vida. Para eles tudo é positivo. Que grandeza!!!... Que carácter!!!...

Desde sempre, isto é desde a primeira vez que via a Ana Rita tourear numa corrida TV na Póvoa, fiquei com uma admiração enorme por ela, porque naquele dia em que se apresentou péssimamente montada, conseguiu transformar um petardo num êxito, fruto exclusivo do seu valor e do seu talento.
A partir desse temporada todos os anos lhe dedico um espaço da minha escrita e acompanho a sua carreira.
A sua humildade é enternecedora, o seu valor não tem limites e o seu querer é indómito.
Com as dificuldades inerentes a quem não tem disponibilidades económicas de poder impor-se no nosso País, partiu para Espanha onde luta dia a dia, corrida a corrida, por um lugar cada dia mais sólido no panorama taurino, percorrendo um caminho brutalmente, acidentado com a ajuda do seu mestre Manuel Jorge de Oliveira e a cumplicidade do seu namorado e seu peão de brega Joaquim do Carmo, que recentemente tomou a alternativa no Cartaxo.
Tivesse eu possibilidades económicas e esta toureira chegaria mais longe em menos tempo, sim porque eu acredito que a Ana Rita vai atingir o lugar com que sonha.
 O povo diz : "Deus a quem promete não falta..."

O Joaquim do Carmo tomou a alternativa no Cartaxo de forma séria e determinada




Tocou-lhe um toiro grande e bem armado, recebeu-o com o capote de forma correcta, colocou-lhe dois bons pares de bandarilhas, e ainda que o exame estivesse garantido, arreou-lhe mais um par em que foi violentamente colhido, e confirmou com um quarto par, demonstrando assim a sua honradez toureira.

Este casal que luta a sério sem facilidades de nenhuma ordem, inspira-me toda a ternura do mundo, e merece ser felizes.