MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

P'ra que a terra não esqueça- J. Baptista Malta...

Há gente que marca a vida da gente...



João Baptista Malta, um homem de cultura que vai além da tauromaquia, um SENHOR e um amigo...


Há pessoas que não as conhecendo há muito tempo acabam por nos marcar.
O SENHOR João Baptista Malta, é um caso típico do que acabo de dizer. Conheci-o há poucos anos por intermédio do meu especial amigo Simão Comenda, e não foi preciso muito tempo para descobrir que para além do aficionado entendido e ponderado ( O Sr. seu pai foi ganadero tendo ganho um toiro seu um prémio de bravura em Évora).  Pois meus senhores, para além do aficionado, existe um homem de cultura que ama a sua terra, existe um exemplo de educação e bom senso, e por cima de tudo isto plana uma afabilidade que junta a cortesia á franqueza.

O seu tom de  voz é quase constante e não se altera com discussões, sejam estas de que ordem for.

Os seus ideais - Monárquico convicto - cultiva-os sem a mínima ansia de protagonismo, mas tão só como um dever e um direito de cidadania, direitos esses que são, ao mesmo tempo deveres como o de  participar da vida política; lutando por ideais.

A sua educação, faz com que não busque chamar a atenção para si em detrimento aos outros.

A sua afabilidade é um exemplo perfeito como elemento fundamental para a conquista de bons relacionamentos, pois é através desse exemplo, que conectamos o que há de mais nobre em nós mesmos e nos outros,  principalmente nesse mundo atribulado que vivemos, onde todos parecem estar sempre apressados e preocupados sem tomar cuidado para não se contaminarem com isso, deixando assim de apreciar e aproveitar o convívio com nossos semelhantes.

O meu amigo "Jana Malta" recebeu o bom senso como dádiva e a inteligência como suplemento.

Meu caro amigo, perdoe-me o abuso de escrever sobre si, sabendo como sei o quanto é avesso a protagonismos, mas de homens distinguidos como você urge que se escreva, P'ra que a terra não esqueça...