Os toiros de "Alves Inácio", exigentes, proporcionaram excelente corrida em que os cavaleiros foram postos á prova.
A solenidade da procissão das velas, que atravessou a praça e na qual participaram cavaleiros, bandarilheiros e forcados, predispôs o público para a seriedade do espectáculo.
JOÃO MOURA
O Maestro está de volta com a raça e valor que fizeram dele figura histórica. Ventura brindou-lhe um toiro reconhecendo o que acabo de dizer.
Pois meus senhores, João Moura esteve em Moura no 1ª que lidou, ao nível do que esteve na véspera no C. Pequeno ou quiçá melhor ainda…
No 2º, muito por culpa do toiro esteve mais discreto, não deixando no entanto de se entregar como um jovem que busca um lugar ao sol…
DIEGO VENTURA
Reinventa o toureio a cada dia que passa sem escolher ganadarias. Se ao bandarilhar a duas mãos num cavalo sem cabeçada deu a nova dimensão de executar esta sorte com o toiro no meio da arena interrompendo a viagem e recuando na cara do oponente, ontem executou por duas vezes a sorte de "Violino" a quiebro, partindo recto com o toiro, sendo que numa delas fez 3 batidas antes de consumar a sorte. Que mais iremos ver num toureiro em permanente evolução ????
Quanto ás lides de Ventura, viu-se o seu sentido de lide em pleno, ao estar sempre ligado ao toiro não o deixando ir para tábuas e no 2º o maior da corrida 610 k ) arriscando tudo, assumiu por inteiro a sua alma toureira e o seu sentido de improviso…
JOÃO MOURA jr
No 1º toiro, basta dizer que teve uma das melhores actuações que lhe vi. Emoção a rodos e execução perfeita das sortes.
No 2º, que saiu mais difícil que o 1º, andou até meio da lide em plano vulgar, mas depois quando montado no cavalo com o ferro "F. Romão tenório" voltou ao nível da sua 1ª lide com belíssimos ferros e piruetas fingidas na cara do toiro…
O REAL Grp de MOURA não teve uma noite fácil
Gonçalo Borges à quarta, David Carvalho que dobrara Gonçalo Malato ao segundo efetivo intento, Márcio Zeferino à segunda, João Cabrita igualmente à segunda, Rui Ameixa e Fernando Navas de cernelha ao segundo intento, tendo fechado o forcado Cláudio Pereira com rija pega ao bom primeiro intento.