MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 23 de outubro de 2018

Académicos de Coimbra marginalizados da corrida de Santarém...

Não falei deste facto antes da corrida para não prejudicar nem ao de leve o meu amigo Pedro Gonçalves, tanto mais que nem ele, nem Francisco Vassalo, nem Carlos Leonardo nem muitos mais dos que estavam fardados, tiveram que ver com o que se passou…




Antes de me referir ao que considero uma foleirice e falta de respeito, informei-me junto dum elemento da direção da  ANGF, se tinha sido esta associação a proibir que dois elementos dos Acad. de Coimbra se fardassem na respectiva Corrida. Foi-me dito que não e  foi confirmado via telefone com o presidente desta associação, na minha presença, que esta nem tão pouco tinha sido contactada para o efeito.
A partir destes pressupostos resta-me concluir que houve má vontade de um ou mais elementos que se iam fardar.

O Grupo dos Académicos de Coimbra, logo que soube da guerra, afastou-se discretamente do convite que lhes foi feito para não prejudicar minimamente a homenagem ao maestro P. Gonçalves, mas foi com certeza o grupo no activo que mais elementos teve a assistir á corrida…

Perante esta guerra, pus-me a pensar quais os motivos que moveram os guerreiros que fizeram esta guerra, e conclui que podia ser por uma questão de sanidade animal ( língua Azul ) pelo facto deste grupo ter andado tanto por Espanha agarrado a toiros ? Informei-me junto das autoridades sanitárias que me contestaram não ter esta hipótese o mínimo fundamento.
Pensei também que podia ser uma auto promoção dos visados com vista a futuras eleições da ANGF- Pode ser...

Mas no fundo, no fundo nada me espanta, tanto mais que sendo o Grp dos Académicos o primeiro a oferecer-se para colaborar numa corrida a favor das vitimas dos incêndios, e depois de ter colaborado arduamente na limpeza dos estragos dessa desgraça, não foi tido nem achado na feitura do cartel elaborado para esse fim.

Nada me espanta mesmo, depois de ouvir o que se conta á boca cheia - o que eu não acredito -  de um forcado retirado que exigiu dinheiro para pegar um toiro por determinado grupo...