MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Crónica da corrida das Caldas...

Uma corrida com muitos motivos de interesse



Os toiros "PRUDENCIO" tinham que ser bem toureados, e os de "CHARRUA " foram mais fáceis.
A aprestação dos toiros estava perfeita e um dos de "CHARRUA" mereceu mesmo chamada ao Ganadero.

LUÍS ROUXINOL

Uma das melhores actuações desta sua temporada.
O toiro que lhe tocou, o mais difícil da corrida, era exigente e perigoso, mas o de Pegões esteve sempre por cima do toiro com toureria e valor.
Se havia toiros que se justificava não bandarilhar a duas mãos era este, mas Luís Rouxinol com o profissionalismo e valor que lhe são reconhecidos, fê-lo.
Excelente actuação…

ANA BATISTA

A um toiro Prudêncio sério deu uma lide séria, com a arte e a classe que se lhe reconhece.
Faz bem á alma vê-la quando está bem…

M. TELLES BASTOS

Boa actuação em registo clássico.  Os cavalos novos de bandarilhas continuam a evoluir muito favoravelmente, prometendo muito para 2019...

MARCELO MENDES


Um comprido traseiro tirou mobilidade ao toiro que acabou por ser recolhido. Viu-se na cara de Marcelo a frustração…


L. ROUXINOL JR


Tocou-lhe o maior toiro da corrida (680 K) que impressionava mas não punha grandes problemas. O cavaleiro teve uma lide em crescendo ao nível a que nos tem habituado..


DAVID GOMES

Está a terminar a época em grande. Outra boa actuação a juntar ao rol duma temporada em crescendo.
Ontem juntou a emoção ao saber andar..

A. R. TELLES - filho


Este jovem toureiro é como o algodão, não engana…

Excelente posição a cavalo, toureria, sortes bem desenhadas, profundo e pensado sentido de lide, montadas bem postas e classe a rodos em tudo o que faz, foi tudo o que mostrou na sua lide com laivos de modernidade...


FORCADOS:

Amadores de Coruche - António Tomás, ao primeiro intento, Roberto Graça, ao segundo intento e Pedro Coelho, concretizando ao seu segundo intento, dobrando as quatro iniciais tentativas de Fábio Casinhas ao toiro de (680 k).

Amadores das Caldas - António Cunha à segunda tentativa ( grande forcado e grande pega), Lourenço Palha, à segunda (outra excelente pega) e Duarte Manuel, à primeira tenttaiva.