MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Duarte Pinto - Temporada 2018...

A temporada de 2018 de Duarte Pinto foi marcante…
Resultado de imagem para duarte pinto
Pelo panorama taurino nacional, passou por corridas de qualidade em prol da quantidade, com 10 corridas realizadas e presença em praças, datas e cartéis importantes ao longo da temporada taurina nacional.
Duarte toureou nas praças da Chamusca (Feira da Ascensão), Garvão, Moita do Ribatejo, Alenquer, nas tradicionais feiras locais, Terrugem, Campo Pequeno, em duas datas fortes com triunfos marcantes, Idanha-a-Nova, Nazaré e terminando na importante feira de Outubro em Alcácer do Sal!
Foram 16 os touros toureados, de diversas ganadarias importantes e exigentes e 5 os cavalos utilizados da quadra.
Aliás a quadra de cavalos é um dos grandes trunfos de Duarte: Barão, Espectáculo, Visconde, Cesário, Vigo são os 5 cavalos que permitiram, por toda a sua qualidade e poder, as importantes actuações a Duarte Pinto!
Foram actuações consistentes e poderosas em que a preocupação pela competição e verdade toureira estiveram sempre presentes.
Destaque maior para as duas grandes noites no Campo Pequeno, na catedral do toureio a cavalo mundial. Se na 1ª data, a 9 de Agosto na Corrida do Emigrante, a actuação foi marcante, unânime e consensual para todos os aficionados, na 2ª data, repetição a 20 de Setembro, na corrida de despedida do maestro Padilla, foi a consagração de Duarte, mantendo um nível alto com 2 lides sérias e emotivas.

Venha a temporada de 2019, de comemoração de 10 anos de alternativa! "