MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

A ministra da cultura é uma burguesa urbana pateta e arrogante...


Os novos puritanos ( burguesia urbana) como a ministra da cultura, querem-nos formatar…





Resultado de imagem para burguesia urbana


Resultado de imagem para ministra da cultura de portugal 2018


Esta burguesa urbana está a tentar controlar a liberdade do povo, tentando controlar com dogmas impostos por correntes pensantes que se julgam superiores, chamando mesmo aos aficionados incivilizados. 

Antigamente em Inglaterra havia o puritanismo anglicano, agora nesse país como na Europa em geral, existem os puritanos do politicamente correcto, grupo em que esta gaja alinha.

Em Portugal antigamente havia as beatas do catolicismo que queriam controlar a vida de toda a gente pela moral delas, agora existem os pensadores do Politicamente correcto que pretendem uma sociedade uniformizada, recorrendo mesmo ao insulto, porque querem pensar por nós… Julgam-se muito homens, começando pela dita ministra, ao abusar do poder. Talvez se f.....

Se você é magro (a), se não fuma, se é gay, se se preocupa com dietas ou faz exercícios físicos, se é antitaurino, se se preocupa tanto ou mais com os animais do que com as pessoas, se acha o homossexualismo o aborto e a eutanásia como coisas normais, dou-lhe os meus sentidos pêsames, você é uma pessoa influenciada pelos padrões impostos por gente preconceituosa. Sim, é essa maltosa, a maior causadora dos problemas do mundo de hoje.

È essa sociedade com mania de magreza que leva tantas garotas a morte com regimes malucos, todas em busca do corpo perfeito. 
È essa mesma sociedade que leva tantos jovens ao suicídio e ao vicio das drogas, simplesmente porque são diferentes e não se adaptam aos padrões de “jovem perfeito”.

Os Puritanos - Burguesia urbana, têm a mania de fazer cara feia a tudo que é diferente do que eles pensam e sentem. Não gostam dos que querem ir contra os padrões. Aqueles que desafiam a sociedade com um próprio estilo de vida, são vistos como tarados, e a “sociedade perfeitinha” composta por gente complexada, como não tolera “esses tipos tidos por eles como tarados” dá logo um jeitinho para os contrariar e condenar.

Não vejo felicidade nenhuma, em seguir padrões impostos por gentes citadinas que não conhecem o campo e as periferias das cidades que representam o País profundo. Cá para mim, ser feliz é ser como sou, sentir-me livre gostar do que gosto e não alinhar em modas anti naturais. 

Os puritanos actuais ( burguesia urbana) são manipuladores, preconceituosos, uniformizadores, mas só têm esse poder todo, porque nós deixamos. 

Morte ao culto laico das elites pensantes, que nos querem formatar, comam-se umas ás outras... ou uns aos outros (alguns e algumas até parece que gostam) e não chateiem …

Incivilizado ???... eu ??? PQP...