MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quinta-feira, 28 de março de 2019

Vai ter a palavra J. P. Bolota, e porque não ???


Fui sou e serei, sempre amigo de João Pedro Bolota, e custa-me que votem este homen, ao esquecimento que não merece…

Resultado de imagem para joao pedro bolotaResultado de imagem para praça de toiros moita

Resultado de imagem para praça de toiros santaremResultado de imagem para praça de touros povoa do varzim

Penso que está ou deveria estar na memória de todos, que os primeiros anos deste homem como empresário de Santarém enquanto teve apoio das entidades locais, foram um sucesso, com a praça bem composta de público e carteis aliciantes. Depois já sem apoio, montou o melhor cartel destas últimas épocas no nosso País (Ventura, Morante e Juli), não esquecendo o apoio que deu enquanto esteve na "Celestino Graça" ao Grpo de Forcados Escalabitano nos outros tauródromos de sua gerência.
Na Moita cumpriu com o caderno de encargos.
Na Póvoa lutou contra tudo e todos e mesmo agora que a prepotência do presidente da Cam. local proíbe as corridas na praça da terra, prepara-se para montar uma corrida numa praça desmontável.
Deu corridas em Setubal em praas desmontáveis, restaurou a fixa e deu-lhe de novo vida...
No Montijo o seu trabalho está á vista assim como por outras praças por onde passou.
Este ano em Tomar começa com o mesmo entusiasmo de sempre.

Resultado de imagem para praça de toiros de tomar

A juntar a tudo isto, há o seu passado como forcado de eleição (1ª ajuda e Cernelheiro e cabo dos Amad. de Alcochete) durante muitos anos, a maior parte deles já depois de estar cego dum olho ( acidente numa pega), e há ainda que ter em conta o respeito total pela imprensa porque sempre se pautou.

Resultado de imagem para joao pedro bolota forcado

Louve-se a "Ass. Praça Maior" que tem feito um belo trabalho, mas não podemos esquecer João Pedro Bolota que com tanto sacrifício e sem ajudas, tem um passado que não o envergonha, antes pelo contrário…

A ingratidão, não se torna aos meus olhos, neste caso apenas uma incrível e revoltante sequencia, mas sim uma INENARRÁVEL injustiça.

Por sentir ser verdade tudo que escrevi jamais me podia calar perante aquilo que considero, injustiça, ingratidão e desrespeito…

NOTA : Num dos próximos dias publicaremos uma entrevista com J. Pedro Bolota que esclarecerá muita coisa...