MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 20 de março de 2019

Crónica de Santarém...



Parabéns "Praça Maior", os aficionados que quase encheram a "Celestino Graça" assistiram a uma bela corrida


Toiros com peso e duros de "Cunhal Patricio" e "Ant. José Teixeira" investiram com casta permitindo aos toureiros luzirem-se perante o perigo que estava á vista.


JOAO MOURA

Com cavalos que não são estrelas - alguns refugados - mostrou toda a sua toureria e genialidade, com ferros emotivos e lides consentâneas.
Que bom principio da época 2019...

ANT. RIBEIRO TELLES

Duas boas actuaçoes dentro do seu estilo clássico, das quais há a destacar um ferro em que por duas vezes contrariou o cavalo que tentou voltar-se, para finalmente "in extremis " receber o toiro ao estribo.
Grande momento dum toureiro enorme, que cravou assim o melhor ferro da corrida…

FRANCISCO PALHA

No computo geral foi o triunfador numa tarde de triunfadores. Está bem montado, moralizado e disposto a arriscar tudo, o que faz dele uma certeza no nosso panorama taurino…

FORCADOS

Por Santarém pegaram, Rúben Giovetti a dobrar Montoya, ao segundo intento; António Taurino também ao segundo intento e Francisco Graciosa, ao primeiro intento.


Por Vila Franca, pegaram, Vasco Pereira, á 2ª; Rui Godinho à primeira e Francisco Faria à terceira.