MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sexta-feira, 29 de março de 2019

Rejoneio - O mano a mano da Isidrada 2019 sabe a pouco...

Num "mano a mano" em tauromaquia, pressupõe-se uma corrida em que dois dos melhores toureiam 3 toiros cada, para o público apreciar e comparar a arte dos dois interpretes…
Resultado de imagem para pablo hermoso de mendozaResultado de imagem para lea vicens

Resultado de imagem para antonio ribeiro telles
Resultado de imagem para diego ventura
Por exemplo: António Ribeiro Telles (talvez o toureiro que mais participações tem neste espectáculo tipo ) toureou com os principais figurões do nosso País quando estes estavam no auge. Ventura toureou mano a mano em Espanha com Cartagena e L. Hernandez, em Portugal com Moura Jr, João R. Telles e António Ribeiro Telles, quando qualquer um deles estava em grande momento.
Só assim estas corridas têm interesse pela rivalidade que emerge da comparação.
Será que P. Hermoso de Mendoza ao aceitar um mano a mano com Lea Vicens se compara á rejoneadora Francesa ???
Manolo Molés propôs um mano-a-mano entre Diego Ventura e Pablo Hermoso de Mendoza, através do Twitter e o mesmo critico afirmou ainda que, Diego Ventura já aceitou o repto aceitando qualquer data e ganadaria e sugerindo mesmo a Praça de Touros de Pamplona para este mano-a-mano.
Estará Pablo Hermoso de Mendoza disponível para este desafio? Parece que não. Está só para um mano a MANA com a Lea..