MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Ambientalismo - O que a GRETA "Thunberg " quer, sei eu...

Problemas da Greta : "Manipulação, más línguas ou pressões externas..

Resultado de imagem para greta thunberg humor

O mundo está doido e perdeu-se a noção de que o ridículo mata… Esta história da menina Greta é no mínimo patética. Ninguém me tira da ideia, que a adolescente com carinha de pouco inteligente, está a ser manipulada e é do conhecimento geral :- que as Gretas com esta idade não são difíceis de manipular para interiorizar aquilo que lhes desperta alguma simpatia.
Não é propriamente necessário que sejam grandes, pequenas, escuras ou brancas, as causas a que deita mão.
A dificuldade da Greta "Thunberg" passou a ser, a partir de agora e depois da visibilidade que os média globais lhe conferiram, selecionar o que pretende interiorizar, sem ferir ou mesmo só tornar doloroso aquilo de que  gosta.
Quero acreditar, que no mais fundo da GRETA, vibra o prazer duma grande causa.

Perante as patétices actuais dos Ambientalistas, e o surgimento possível de mais GRETAS ao léu, podemos estar na iminência de vivermos numa "Gretolandia"... 

PS - Qualquer semelhança entre esta minha crónica e chalaças equivocas, constituem uma deturpação do meu pensamento...