MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Crónica da Chamusca...

Bons toiros… Boa corrida.

Resultado de imagem para cartel da chamusca

Um bom curro de "S. Marcos" proporcionou uma corrida com bons momentos a reter, destacando-se os toureiros com as suas melhores lides na 1ª parte...

RUI FERNANDES

No seu desempenho da 1ª parte, vimos toureio do bom, possivelmente do melhor que lhe vi nos últimos anos, toureio de solera...
No 2º toiro esteve mais espectacular mas menos profundo...

J. RIBEIRO TELLES

No 1º que lidou esteve senhor, verdadeiro e valente. A série de curtos, montado no cavalo de seu ferro de nome "Grand Duque" (Fixem este nome), foi um hino ao bom toureio.
No 2º toiro não andou mal, mas sobressaiu acima de tudo em 2 ferros montado no já celebre cavalo de ferro Ortigão Costa "Ilusionista".

MIGUEL MOURA

Vai cimentando em cada dia que passa a sua concepçao própria do toureio que o levará cada vez mais alto...

FORCADOS Amad. da Chamusca

O cabo Nuno Marecos abriu praça, pegando ao segundo intento. Seguiram-se duas despedidas, Emanuel Injai e Rui Lucas, o primeiro concretizando à primeira tentativa, o segundo, à segunda abordagem ao toiro. Ambos os forcados, além das respectivas voltas à arena com os cavaleiros, deram volta em solitário.

As restantes três pegas, foram consumadas por Paulo Moreira, à segunda tentativa; Rui Pedro, constituindo mais uma despedida enquanto forcado desta formação, tendo concretizado boa pega ao primeiro intento (dando também ele volta em solitário) e José Crespo à primeira.