MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Os que nao querem que se coma carne de vaca e a vanguarda dos afectos...

Talvez por ser contemporâneo do Professor Marcelo concordo com ele naquela convicção sentida de que o comum das pessoas, nós todos, precisamos de afetos. 
Entao e as vacas SENHOR  Presidente???
Resultado de imagem para consumo de carne de vaca
É fundamental meditar neste momento, nas raízes fundas de uma acumulação de tempo que corria mais devagar, e mais próximo da terra onde os nossos pais e avós tinham nascido e morrido, e as tradições eram contadas e vividas de boca a orelha, entre pessoas que se conheciam e tinham medrado num caldo unificador de cultura.

Eu sei meus amigos que hoje é inerente á natureza do ser humano o poder económico-financeiro e o compadrio, enquanto o elitismo ajuda a que as pseudo culturas dominantes constituam o padrão mais avançado e por isso mais correto da  nossa civilização, donde decorre uma obrigação de tentar pisar os incultos e os acomodados, apagando-os dos circuitos de interesses, pensando por eles.


Resultado de imagem para consumo de carne de vaca


Esta patetice do "Magnifico Reitor da Vetusta UC" quanto ao consumo de carne de vaca, faz reagir o povão ao ridículo da situação, mergulhando no afecto insistente da verdadeira cultura.

A propósito do despotismo de que somos alvo, é importante lembrar que as culturas superiores (Superiores é um suponhamos...) e o etnocentrismo criaram o racismo, conduziram fraternalmente ao esclavagismo generalizado, e ao alastrar canceroso dos genocídios, e que a dedicação abnegada dos Grandes Educadores esteve na origem esclarecida da Inquisição, da Sharia, dos holocaustos das execuções em massa (algumas em praças de touros) e de sucessivas e crudelíssimas purgas e revoluções culturais.

Enquanto o novo Deus Ganância teve a dedicação de estudar laboriosamente a guerra química e bacteriológica e de democratizar as bombas de fragmentação com excelentes resultados de custo/benefício, outros Deuses pagãos, na mesma linha hipócrita, legalizam guerritas de merda á sua dimensão.

Louvados sejam os temas fraturantes que nos distraem de vaidades outras e louvado seja o elogio da cegueira, a intolerância, o fanatismo e a hipocrisia.


Resultado de imagem para urinois humor
Urinol pra estrábicos

Ridiculo por ridiculo, os estudantes de Coimbra (Cidade do Conhecimento) devem cagar em quem os hostiliza, e lutar por algo mais válido, como por exemplo a obrigatoriedade legal de instalações sanitárias distintas para estrábicos e para míopes nas instalações universitarias... Lol, Lol, Lol...


Resultado de imagem para urinois humor
Urinol pra miopes
Será que quem defende o não consumo de carne de vaca está a pensar na família ????

Resultado de imagem para vacas meigas