MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 24 de setembro de 2019

Carta a Rondão de Almeida a propósito do coliseu...

Ex. mo Senhor Rondão de Almeida :

Resultado de imagem para rondao de almeidaResultado de imagem para joao cortesao

Resultado de imagem para joaquim bastinhasResultado de imagem para coliseu rondao de almeida



Não tenho o prazer de o conhecer mas admiro a sua obra. 
Como o Sr. disse numa entrevista e muito bem : "É muito bom sinal haver placas por todo o lado com o meu nome, como entidade que o fez. É porque há obra. E qual é a obra que não tem uma placa a marcar a inauguração?!". 
Tenho como adquirido ao longo dos meus 72 anos que não há quem não seja vaidoso e o Sr. até tem razão para o ser dada a sua obra. No entanto o óbvio do desejo dos aficionados Elvenses e não só, de dar o nome de Joaquim Bastinhas ao Coliseu que ostenta o seu nome "Rondão de Almeida", deveria pela sua justeza, dada a carreira artística e a maneira como ajudou a divulgar a sua terra, ser merecedor do tal desejo de milhares de pessoas.

A grandeza dos homens está latente nas suas obras, mas está mais ainda nas suas atitudes.
Ex.mo Sr. é hora de por sua própria e livre vontade propor que se altere o nome ao Coliseu para Coliseu "Joaquim Bastinhas" - Mandado construir por Rondão de Almeida em Setembro de 2006.