MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 1 de junho de 2020

Conto nº13- Era uma vez um sapatona resalcada e arrogante, um gajo sem caracter pateta e oportunista e um monhé...

Qualquer semelhança com personalidades reais é mera coincidência...

Em Vila Velha critica-se o oportunismo politico do antitaurinismo feito moda



Á medida que se aproxima a inauguração da Praça de toiros local, aumentam as pressões, ora por influencias politicas, ora por chantagens económicas de instituições do Estado ou ainda por segregação dos Vilavelhenses nas associações ou instituições de que estes fazem parte por direito próprio. Estas pressões levaram a uma reunião do núcleo duro do "Movimento Cívico" para analisar o problema.
Nessa reunião falaram os seis, Eng. Bernardo, Dr. Rui, Eng. Aurélio, Bruno Miguel , Larilas e Ruben.
O Eng. Bernardo começou por dizer que esta campanha que visa denegrir a Tauromaquia é impulsionada por uma parte da esquerda que acredita que acabar com as tradições é o melhor caminho para fazer nascer o "homem modelo Europeu"  .  Aqueles que como ele amam a sua terra, a sua região o seu Pais e a sua gente devem-se preparar para lutar e que contra esse estado de coisas está disposto a tudo até a pegar em armas.
O Dr. Rui corroborou tudo o que disse o Eng Bernardo, acrescentando não recuar um milímetro e que iria tentar dar dimensão internacional junto de organizações Francesas e Espanholas de defesa da Tauromaquia. Á parte disso disse que gostaria de saber quem protege a Sapatona, essa recalcada que se assumiu como "FUFA" mas não disse se era penetrante ou clitoriana, para com esse dado se tentar melhor compreender os seus traumas. Se é penetrante foi mal penetrada ou foi á bruta ? Se é clitoriana direi o mesmo que o Sr. Miguel Sousa Tavares disse um dia á Dr.ª Isabel Moreira - seguramente nunca lhe fizeram um bom minete.
O Eng. Aurélio igualmente revoltado, interrogou os presentes e interrogou-se a si próprio, de como era possível não haver aficionados "Maçons" e da "Opus" que nos defendessem.
O Bruno Miguel concordou com tudo mas não adiantou nada.
O Larilas disse não estranhar o comportamento do Chefe de Estado, homem que viveu e vive da mentira. hoje que práticamente todos os que querem anulam os casamentos pela Igreja, ele continua casado mantendo eternamente uma namorada platónica na qual não toca… diz ele.
O Ruben terminou dizendo que estes dois ( Sapatona e Lélé da Cuca) mais o Monhé, não passam duns Tatonas que falam várias línguas… Puta que pariu os TATONAS:::