Quando falo de depender de chulos não me refiro aos governos, mas sim de outros grupos que têm força e que bloqueiam, torpedeiam e atentam contra tudo o que é normal tentando impor a vontade deles...
Dou de barato os erros dos governos que mal ou bem foram eleitos democraticamente. A minha repulsa vai para aqueles que sem a legitimidade das urnas, cobardemente insultam e atentam protegidos pelas forças de segurança que enxovalham a cada momento. Essa chularia engrossa com extremistas, com salta-pocinhas dos partidos, com fundamentalistas, que juntos formam o caldo duma cultura de ódios e "faz de contas ", que dá a ideia a esses energúmenos dum protagonismo que os cega, duma importância que não têm, aproveitando-se das fragilidades da democracia, como os chulos se aproveitam das fraquezas das prostitutas.
Pesquisem o que essa gentalha faz na vida e verão que nenhum faz nada de importante - por falta de valor -, muitos têm emprego porque o pai meteu uma cunha a um amigo com o argumento : " Arranja-me lá um lugar para o rapaz porque ele coitado não sabe fazer nada e já anda a meter-se nas drogas..."
Hoje ser contra os toiros, pintar estátuas e manifestar-se pateticamente contra o racismo está na moda. O povo ordeiro critica esses fundamentalismos mas cala-se, mas chegará brevemente o dia, tenho a certeza, em que isto vai mudar e então é vê-los a fugir cobardemente como os chulos fogem da policia.
O que mais me chateia é sermos nós todos a sustentar esta gentuça e os seus desmandos oo que me leva a pensar que se quisesse sustentar chulos, tinha ido pra puta...