MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Carta de Lamas de Mendonça a M. Alvarenga...

Respeitado Publicista e Critico Tauromáquico Miguel Alvarenga,


Quando temos a sorte de ter nascido filhos de cavalheiros estimáveis, e a todos os títulos, bem educados, acompanha-nos esta maldita preocupação de nunca esquecer aqueles que respeitamos de  longa data.
E também a de sermos gratos para com  aqueles  a quem devemos favores, ou de cuja munificência é lícito vir a esperá-los.
Felicito-te pela maestria superabundante com que, na tua crónica sobre a Corrida Real de Salvaterra de Magos, observaste  a regra que acabo de mencionar. Designadamente  no que respeitava aos nossos comuns amigos Viilhais  e Rogério Amaro, dois dos pilhares da Festa Brava em Portugal
Bem hajas pela Justiça!
Mas esse  louvável desiderato de agradar pareceu-me um bocadinho exagerado quando escreveste que o Senhor Dom Duarte desceu ao redondel para entregar prémios, acompanhado por alguns membros do  staff. monárquico
Compreendemos a tua tão simpática vontade de nos honrar com uma pertença a um corpo de que regiamente nos orgulharíamos, caso correspondesse à verdade.
Mas a amizade  aqui traiu-te.
Nem o Senhor Marquês de Rio Maior, com os seus 87 anos, nem o signatário, com os seus 70, têm, infelizmente idade para fazer parte de um staff tão jovem e dinâmico como é o de SAR o Duque . Juntos somaríamos quase 170 anos ficando menos deslocados na imaginária Última Corrida Real em Salvaterra, do igualmente talentoso e imaginativo Rebelo da Silva,
Com idade para isso estava a Senhora Dona Isabel, Duquesa de Bragança, cuja presença omitiste, a justo título,  considerando, talvez, embaraçoso incluí-La no staff.
Fico-te imensamente grato pela promoção que tanto me honraria, caso  correspondesse à realidade Real
Um abraço agradecido, de um amigo que herdaste do  senhor   teu Pai

Manuel Lamas de Mendonça