Grupo de forcados Amadores de Santarém
Seguiu com honra uma história de quase um século
Fechar esta série de "Destaques" com o grupo de Santarém, é uma homenagem merecida pelo que o grupo sempre foi no plano tauromáquico e no plano social.
Por este grupo passaram nomes importantes da tauromaquia e gente que assumiu os seus direitos de cidadania de forma notável e galharda.
A sua postura nas praças é exemplar e as transições fazem-se de forma regular, sem polémicas, que só podem servir como exemplo.
A temporada de 2011 foi das mais conseguidas dos últimos anos, e fica marcada pela pega desse enorme forcado que é o seu cabo Diogo Sepulveda, numa corrida em Vila Franca, em que manifestamente inferiorizado, nunca desistiu até pegar o toiro. Nessa noite, o Diogo pintou um quadro de exemplo para o grupo e para todos os forcados.
Na passada época o grupo pegou corridas duras.
Na passada época revelaram-se forcados menos conhecidos.
Na época passada o cabo confirmou a sua raça e aptidão para conduzir homens ( o que não me surpreendeu nada. Fui sempre seu admirador confesso...).
Na passada época viu-se o orgulho dum estar e de um ser, que plasma na tradição.Na passada época, o grupo honrou como sempre a sua história, enquanto assumia por inteiro a responsabilidade que arrasta, de ser o decano dos grupos de forcados amadores.
Aviso: Amanhã há mesma hora "CAVALOS 2011", em que faremos um resumo dos cavalos que se distinguiram na época passada.