MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sábado, 31 de dezembro de 2011





Mensagem de ano novo

Meus amigos de outros blogs, sites, toda a imprensa taurina e em especial aos colaboradores do "sortesdegaiola"


Desejo-vos um bom ano, e não se esqueçam que para enfrentar a crise há duas palavras que abrem muitas portas: " puxe e empurre!!




Lembrem-se dos que vivem em guerra,
e façam por eles uma prece de paz.


Lembrem -se dos que odeiam,
e enviem-lhes uma palavra de amor. (E Esta ???    Muito Bonita, não ??)


Lembre-se, mas perdoe se conseguir, aos que o trairam,
dar-lhes desprezo é dificíl, tem que administrar o desprezo com parcimónia, pois o numero de traidores invejosos é grande.

Lembre-se dos desesperados,
e faça por eles uma prece de esperança.


Lembre-se das tristezas do ano que termina,
e olhe o futuro com esperança.


Acredite que o mundo pode ser melhor,
e faça por ele um voto de fé.


Não posso esquecer que muitas pessoas tomadas pelo espírito disseminado nesta época se moveram pela caridade e  solidariedade com o próximo.
Esta época, universalizou-se numa celebração (para muitos pseudo celebração) de Fraternidade e Amor, e por ser assim é diferente... mesmo para aqueles que a vivem de forma alegre mas imoral ou de forma falsa, tendenciosamente virtuosa.
No novo ano não se virem contra os politícos porque estes são iguais em toda a parte, são capazes de prometer uma ponte num sítio onde não há rio.
Por fim, um conselho para viver a crise: Nada melhor que ser optimista. Acredite... mas acredite mesmo que vivemos no melhor dos mundos ( não há outro...).

João Cortesão